terça-feira, 27 de setembro de 2011

Grupo de Pronta Intervenção - GPI..


Os Grupos de Pronta Intervenção – O GPI's são grupos com treinamento tático especial que estão sendo criados em algumas SRs,  tem sua formação feita pelo COT. O objetivo desses grupos é intervir mais rapidamente em situações de crise, até a chegada do COT, ou até mesmo resolvê-la, em situações mais simples.

A formação dos integrantes dos GPIs é mais curta e resumida do que a dos cotianos, entretanto, garanto que é BRUTA. Os treinamentos são por conta das equipes, uma vez que cada equipe deve estar na suas SRs. Claro que não há em cada SR estrutura física para treinamento como a do COT, que é uma das melhores estruturas de treinamento policial do mundo.  Mas esse treinamento constante é fundamental pois é nele que os policiais aprendem e automatizam táticas de abordagem, invasão, emboscada e etc. A equipe deve estar muito sintonizada e trabalhar junto, um vacilo pode comprometer toda a missão.
O GPI do Rio Grande do Sul é o maior que eu tenho notícia. Eles participaram da operação que tomou o morro do alemão (FOTO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário