terça-feira, 27 de setembro de 2011

CONCURSO DA PF EM 2012!


17/09/11 - Saga Policial
O Saga Policial recebeu notícia direto do Departamento de Gestão de Pessoal da Polícia Federal dizendo que eles estão trabalhando para a realização de um novo concurso. A ordem superior recebida pelos policiais federais que trabalham no setor diz que a previsão de concursos está para início de 2012. Foi informado ainda que houve publicação em boletim interno da Polícia Federal sobre a formação de grupo de estudos para a preparação do concurso.

A informação confirma outras notícias da semana que informaram sobre a realização em breve do concurso.

A Folha Dirigida publicou esta semana uma entrevista com o diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal (PF), delegado Maurício Leite Valeixo, o qual informou que o departamento aguarda para as próximas semanas a autorização do Ministério do Planejamento para abrir, ainda em 2011, concurso para 512 vagas de policial federal, sendo 396 para agente e 116 de papiloscopista. "Essa é a expectativa. Se não em setembro, em outubro. Estamos aguardando a autorização para fazermos o concurso ainda este ano." O delegado disse ainda que a previsão é que, publicada a portaria autorizativa, o edital seja divulgado em cerca de 45 dias. "Esse é o nosso cálculo."

A matéria informa ainda em relação ao cronograma da seleção. O delegado Valeixo informou que o departamento está trabalhando para iniciar a formação dos novos policiais no primeiro semestre de 2012. "Acreditamos que no início do segundo semestre já tenhamos condições de proceder a nomeação", projetou.

Apesar do prazo não ter sido o mesmo de nossa informação, acreditamos que realmente existe movimentação para a realização do concurso e que este será no início de 2012.

O Saga Policial também consultou o Ofício 55/2011-DGP/DPF, o qual traz resposta sobre a quantidade de vagas emergenciais para reforço nas regiões de fronteiras, solicitado pelo Ministério da Justiça para adequação orçamentária na liberação do concurso. Com isso, está confirmado também que o próximo concurso da Polícia Federal terá vagas apenas para as regiões de fronteiras.

Agradecemos muito os amigos que nos ajudaram nas informações de dentro do DPF!

De certo, o concurso da Polícia Federal está chegando e que este será tratado como um das exceções no freio dos concursos e contenção de gastos anunciado pelo Governo Dilma!

Vamos intensificar os estudos e segue a saga!

Leia mais: http://concursopolicial.blogspot.com/#ixzz1ZCTvXD30

Nenhum comentário:

Postar um comentário