segunda-feira, 2 de maio de 2011

Brasil teme onda de atentados após morte de Osama bin Laden...

2 02America/Fortaleza Maio 02America/Fortaleza 2011 por Crato Notícias
Luciana Marques

O ministro de Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota, afirmou nesta segunda-feira que o governo teme que a morte do terrorista Osama bin Laden provoque uma onda de atentatos pelo mundo. “Nos preocupa muito que haja represálias. Esperamos que esse acontecimento não desencadeie nenhum atentado”, disse o chanceler brasileiro. Ele acrescentou, porém, que no momento não há indícios de que qualquer ação esteja em curso.
A entrevista de Patriota, concedida na manhã desta segunda, foi a primeira manifestação do governo brasileiro acerca da morte do ex-líder da rede terrorista Al Qaeda. Outras nações, como Grã-Bretanha e Israel, se manifestaram logo após o anúncio do presidente americano, Barack Obama, feito na madrugada desta segunda. Os líderes classificaram a operação americana que matou o terrorista mais procurado do planeta como uma “grande vitória” da liberdade contra o terror e parabenizaram a admistração Obama pelo feito.
Patriota avaliou a morte de bin Laden como “positiva” no cenário das recentes manifestações no mundo árabe a favor da democracia. “Não deixa de ser uma dimensão interessante no momento em que o mundo árabe se manifesta do Marrocos ao Golfo (Pérsico) por mais liberdade de expressão, por mais democracia”, disse o diplomata.
O ministro disse ainda que o Itamaraty se solidariza novamente com familiares das vítimas do atentado de 11 de Setembro. “Na medida em que Al Qaeda e Osama bin Laden estão atrás de estratégias que privilegiam o terrorismo, nós só podemos nos solidarizar com as vítimas e com aqueles que buscam a justiça.”
veja.abril.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário