segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COT...


O Comando de Operações Táticas, cuja sigla é COT, é o grupo de elite da Polícia Federalbrasileira.

É especializado no combate ao terrorismo, tráfico de drogas, bem como em diversos tipos de operações especiais que requerem um alto grau de desempenho tático.

É formado por policiais federais que, voluntariamente, se submetem a um intenso curso de formação tática, após prévia aprovação em testes e entrevistas, tendo a duração total de 16 semanas (em regime integral), avaliados tanto na postura tático-policial como nas resistências física e mental aos mais diversos ambientes – Terra, água e ar - em regiões como Selva, Caatinga e Montanha.

O Comando de Operações Táticas dispõe de policiais altamente capacitados, especialistasem diversas áreas, tais como: entradas táticas, operações rurais, operações urbanas,operações aquáticas e aéreas, explosivos, atiradores de precisão (sniper) , controle de distúrbios civis - CDC, inteligência, combate corpo-a-corpo, pronto socorrismo, dentre outras. O policial do COT possui um forte preparo psicológico, que o torna apto a enfrentar atividades de alto risco, mantendo o autocontrole.

Todos os membros do COT são exímios atiradores (armas curtas e longas) e especialistas em técnicas de combate corpo-a-corpo (baseadas no jiu-jítsu e no judô brasileiros). Dominam, com proficiência, técnicas verticais, primeiros socorros, sobrevivência em diversos ambientes, combate em recintos fechados, operações aéreas, etc., pois contam com especialistas treinados em vários cursos, tanto no Brasil como no exterior, além de ministrarem cursos para diversas unidades policiais, brasileiras e/ou estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário