domingo, 16 de janeiro de 2011

" Policial Tático "


Quer deixar um policial tático feliz? Escale-o para uma missão em área de risco ou mande-o freqüentar um curso de Operações Táticas. Com certeza, verão algo semelhante a uma criança com as mãos repletas de doces.

Para nós policiais federais ( e por que não?, para vocês, que ainda estarão por aqui um dia ), existe um momento em que somos convocados pela Academia Nacional de Polícia para o chamado Curso Especial de Polícia. Na verdade, essa nomenclatura é para os cargos de APF, EPF e PPF. Para os Deltas e os Peritos, o curso é chamado Superior de Polícia.

Nos moldes atuais, o curso dura aproximadamente um ano, com um período presencial que é realizado na ANP. O meu e dos meus contemporâneos, ocorreu em 2006. Para mim e para a maioria dos meus colegas, a melhor fase do curso foi nas aulas de técnicas de abordagem. Policiais, muitos até mais modernos que a nós, repassavam os procedimentos de abordagem e outros tipos de intervenção, sob a ótica dos novos manuais de operações editados pela própria Academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário