segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sacaneando o advogado…


Quando você for prestar depoimento em um Tribunal, tente ter o raciocínio deste policial. Ele estava sendo interrogado, e o advogado de defesa tentava abalar sua credibilidade: Advogado: – Você viu meu cliente fugir da cena do crime? Policial: – Não senhor. Mas eu observei logo em seguida um elemento com a descrição do criminoso correndo a algumas quadras de distância. A: – E quem forneceu a descrição do criminoso? P: – O policial que chegou primeiro ao local do crime. A: – Um colega policial forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas policiais? P: – Sim senhor. Confio a minha vida. A: – A sua vida? Deixe-me fazer uma pergunta. Na sua delegacia tem um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar? P: – Sim senhor, temos um vestiário. A: – E vocês trancam a porta com chaves? P: – Sim senhor, nós trancamos. A: – E o seu armário, também tranca com cadeado? P: – Sim senhor, eu tranco. A: – Por que então policial você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você é o mesmo colega a quem você confia sua vida? P: – Veja bem doutor, nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça, e algumas vezes nós vemos advogados andando perto do vestiário. A platéia irrompeu-se em gargalhadas, e a sessão foi suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário